top of page
  • Writer's pictureM11 Marketing Assessoria de Imprensa

REVISTA SENHORA ATUAL – 6ª EDIÇÃO

Updated: Apr 28, 2022

A primeira revista de moda no Brasil para mulheres 50+


Por essa eu não esperava! Ser capa de uma revista que prestigia a mulher 40up, 50+!? Realmente uma grande honra.

E tive a oportunidade de responder a perguntas instigantes e contar como , na minha idade, ainda tenho tantos e tantos sonhos e alegria de viver!


E que alegria poder fazer parte desse time que compôs as capas anteriores!!!

Fotos – Andrea Dallevo

Make up/ Hair – Gallatas Coiffure

A revista Senhora Atual chega ao Brasil para romper com os estereótipos das mulheres acima dos 50 anos.

Você já se perguntou o motivo de todas as mais famosas e influentes revistas de moda do mercado só contratarem modelos jovens? Até mesmo marcas voltadas ao segmento de mulheres maduras anunciam seus produtos com manequins novas, num corpo esbelto, plastificadas em Photoshop e trajadas em roupas clássicas sem graça ou tão absurdamente loucas que você jamais as usaria no dia a dia.


O problema vem de uma transição de gerações, do século passado para este, que acabou mantendo a imagem da velha senhora de 60 anos, cansada, por fora das tecnologias e assentada em suas atividades, que giram em torno dos netos e dos afazeres domésticos.


O mundo mudou, assim como essas mulheres. Hoje temos grandes empreendedoras entrando no mercado de trabalho após os 50, senhoras ativas nas redes sociais, interessadas no que acontece na política e na economia. Em outras palavras, mulheres operantes e participativas que estão longe da conhecida “terceira idade”. Não são idosas, este termo não representa mais a nova geração de senhoras, nascidas entre os anos 1937 e 1967  ̶  a SENHORA ATUAL.


Elas existem, apesar de serem ignoradas por grande parte dos segmentos da sociedade, que na maioria das vezes as retrata sob uma perspectiva cômica, uma “palhaça fofinha”, ou numa visão abatida, descuidada e enfraquecida. Hoje, temos muitos exemplos de celebridades nessa faixa etária que provam que idade é apenas um número quando se fala de estética.


É preciso trazer ao público uma visão realista dessas mulheres e esse é o principal objetivo da revista SENHORA ATUAL; enaltecer os privilégios da fase madura e ressaltar a beleza que somente as mulheres de 50, 60, 70, 80 anos possuem.


Meu Making of do ensaio fotográfio

A seguir as capas consagradas

Fotografia – Andrea Dallevo

---

Assessoria de Imprensa e Comunicação:

M11 Marketing


bottom of page