Betth Ripolli - Hall Hospital Santa Catarina.jpg

AÇÕES SOCIAIS

Musicare - HCor Hospital do Coração 07-06-10 (4).JPG

PROJETOS SOCIAIS

“Se a música é o alimento do amor, toque” – William Shakespeare.

 

Contando com a presença da pianista Betth Ripolli, ao longo de todos esses anos de atuação da Harmonia Eventos Musicais, foram realizadas inúmeras ações musicais. Desde hospitais, como o Hcor, onde ela iniciou um projeto musical que teve duração de 13 anos com a música ao vivo apresentada às quartas feiras, com um piano cedido pela própria pianista.

 

Palestras lá foram dadas voluntariamente para os colaboradores da entidade e em vários Natais, eram reunidos músicos para uma ação musical na pediatria e UTI infantil, a fim de levar alento aos pequeninos. Asilos também foram contemplados com esse voluntariado e palestras feitas para Unaccam – União e Apoio ao combate ao câncer de Mama.

 

Ajudar uma organização social, mas não sabe como ela impacta na vida das pessoas? Veja esses exemplos de projetos sociais e se inspire! A música é uma expressão cultural universal que une as pessoas. Não se conhece nenhuma civilização que não possua manifestações musicais em sua cultura. Qualquer um pode fazer música, desde o simples batuque em uma mesa até o arranjo de uma grande orquestra.

 

Com base nisso, entidades do terceiro setor buscam na música uma forma de promover a inclusão social e o desenvolvimento físico e intelectual de pessoas de todas as idades, podendo levar o jovem em situação de vulnerabilidade social para longe da criminalidade ou funcionar como terapia para uma pessoa com deficiência intelectual, por exemplo.