top of page
  • Writer's pictureM11 Marketing Assessoria de Imprensa

LIBERDADE texto de Betth Ripolli – Portal Mega Model Life

Como tudo começou…De simples professora de piano e violão, me tornei uma empresária na Harmonia Eventos Musicais, há 27 anos, com mais de 4 mil eventos realizados e acima de 12 mil apresentações musicais com meus músicos nas salas de embarque da TAM. E para isso fui em busca de leituras, palestras, cursos, sempre buscando muito aprendizado. Pequenos “insights” podem gerar grandes transformações. Há que se ter um desejo profundo de ir em frente. Com flexibilidade, generosidade e humildade para aceitar e transformar aquilo que nos vem por quem sabe mais, seja pelos livros, terapias ou simplesmente por uma reflexão. A experiência dada pela escola da vida não tem preço. E a conclusão a que cheguei é que para nos sentirmos plenos é preciso exercitar os três pilares de sustentação do equilibro e bem estar do SER humano.

LIBERDADE, COMPROMISSO E ESCOLHA Forjando esses três pilares, teremos condições de ir em busca de maior equilíbrio e satisfação.

Hoje falaremos de LIBERDADE. O homem nasce livre. E lamentavelmente caminha pela vida sem exercer essa liberdade. Como assim, por que??? Por conta de espaço geográfico, por conta da sociedade, limites impostos, necessidades, por conta do tempo. O que acontece então? Se sente encolhido, triste, insatisfeito. Se pudermos…quanto mais melhor, viver nossa vida equalizando necessidades, as imposições do mundo , do nosso dia a dia, se pudermos fazer , senão tudo, mas boa parte do que gostamos, dispondo de vez em quando do nosso tempo para nos olhar, nos notar e também detalhes à nossa volta, imagino que já seja um passo para resgatar um pouco dessa tão ansiada liberdade. Considerando igualmente que há de haver liberdade do PENSAR. Estamos presos a crenças limitantes que nos impedem uma expansão maior do que podemos fazer. Libertando o pensamento nos sentiremos mais livres já que toda emoção (boa ou ruim ) vem do pensar! E quem escolhe cada pensamento? Única e exclusivamente , nós mesmos!

0 views0 comments
bottom of page