top of page
  • Writer's pictureM11 Marketing Assessoria de Imprensa

Lançamento: livro “Sintonia” de Betth Ripolli


 Sintonize-se e desfrute dessas escolhas!




Livro Sintonia, autora Betth Ripolli - Foto: Divulgação


 

Betth Ripolli, surpreende aos 72 anos. Ela é “gente que faz acontecer” e lança novo livro “Sintonia”, em que compartilha conhecimentos baseados no estoicismo, ciências herméticas, terapias alternativas, que podem transformar vidas, além de propor reflexões para que o leitor se sinta acolhido por meio das palavras. Convidou setenta de seus mais de 320 entrevistados no Programa Sintonia da All TV para participarem do livro com uma página. Todos têm um QR Code no rodapé que direciona à entrevista do profissional.


Sintonizar-se é uma escolha que depende de cada um de nós. Viver em sintonia nos remete a posicionar nossa antena etérica, fluídica, invisível, em direção ao Universo, adotando posturas que reverberam em nosso benefício e trazem de volta mais do mesmo, de acordo com a vibração que emanamos.


A autora sugere na obra "Sintonia" - “Há que se cuidar do nosso Eu, nos aceitando e buscando evoluir a cada dia; fortalecer a fé que nos leva a confiar que se fizermos nosso melhor em algum momento tudo se ajeita; viver a vida, que por si só já é uma benção; elevar a alma permeando-a de bondade, altruísmo, solidariedade; praticar a calma que contribui para um maior equilíbrio emocional; acolher nossas dores que vêm para uma maior evolução mental e espiritual; zelar por nossos amores que se iniciam naquele por nós mesmos; visitar a solidão que nos traz o reencontro com nossa essência; valorizar a solitude, que é desfrutar da melhor companhia do mundo — a nossa; encarar os desafios, que são sementes de novas oportunidades; aceitar os fracassos que nos dão um norte para fazer diferente; aplaudir nossas conquistas que muito nos orgulham; vivenciar a longevidade que nos abençoa se nos cuidarmos adequadamente; ampliar o conhecimento que nos enaltece; aproveitar as oportunidades que transformamos em realizações; experienciar a saúde integrativa, aceitando caminhos alternativos; enxugar as lágrimas e rir alegrias que transbordam e inundam a nossa vida; descansar o cansaço que nos desafia e nos dá forças para ir em frente; compartilhar a sabedoria que pode se espraiar para ajudarmos a melhorar o mundo; buscar a qualidade de vida que temos proporcionalmente fiel ao como cuidamos dela e que nos traz, como reflexo, um bem-estar extraordinário” nas palavras da própria autora.


No seu quarto livro solo, Betth apresenta uma obra enriquecida pela contribuição de personalidades renomadas. As orelhas do livro são assinadas pela empresária e mentora de palestrantes Silvia Patriani, além da destacada palestrante internacional Leila Navarro. A curadoria e coordenação editorial ficam sob a responsabilidade da experiente escritora Claudia Cardillo. O prefácio é habilmente redigido pela reconhecida empresária Christina Carvalho Pinto, enquanto a introdução fica por conta da icônica Helô Pinheiro, “a eterna Garota de Ipanema”. Para completar, o epílogo é cuidadosamente elaborado por Isabel Franco, advogada e embaixadora do Compliance Women Committee.




“Sintonia com a vida, vibração, ousadia e autenticidade são palavras que definem Betth Ripolli. Mulher de diversas facetas, ela nos presenteia com Sintonia, uma obra que transcende as páginas e teletransporta o leitor para um estado de conexão profunda com a vida. Nas entrelinhas de cada capítulo, ela nos guia por reflexões sobre a beleza que floresce externa ou interiormente do ser humano, revelando a importância de cultivá-la para uma existência plena, despertando o entendimento de que somos seres únicos e perfeitamente imperfeitos.  Poderosa e empoderada, Betth Ripolli desnuda a alma nesta obra, dando sequência a mais uma trajetória. Após explorar a autoconfiança como oxigênio essencial, nos instigar com a importância da atitude e nos envolver com a maturidade de sua essência 7.0, ela surge agora com sua beleza e vulnerabilidade, desafiando padrões e mostrando que se tornar a melhor versão de si mesma é uma jornada de coragem e amor-próprio. Conhecimento e sabedoria são pilares fundamentais em Sintonia, em que a autora compartilha suas reflexões, autodescoberta e transformação, recheada de experiências marcantes! Prepare-se para se deixar envolver por uma obra que vai além de conceitos e palavras escritas. Permita-se embarcar nessa aventura de conexões, autoconhecimento e amor, em que a sintonia com a vida se manifesta em cada página!” afirma Leila Navarro - Palestrante internacional e autora de dezesseis livros.



Silvia Patriani - Especialista em formação de palestrantes e mentora de nomes consagrados do mundo das palestras, reitera as palavras de Leila “Como tudo que a Betth faz, Sintonia não poderia ter um título melhor. A obra vem para clarear sinteticamente o que devemos levar para a vida: nossa autenticidade crua. A partir de linhas que saem do papel, Betth nos ensina que viver pode dar medo, mas que enfrentar é essencial e sua coragem pode ser sentida em cada capítulo. Sintonia é um presente para leitores que desejam voar, viver e se entregar a tudo que a vida pode oferecer. A obra é uma daquelas que, mesmo sentados, nos faz flutuar. Podemos categorizar Sintonia como um clássico instantâneo da coleção de livros obrigatórios para quem deseja se conhecer e reconhecer, nos oferecendo, principalmente, um olhar carinhoso para nossas próprias falhas num mundo tão automatizado. Ter a beleza de se conectar com esse conteúdo de Betth é um acalento. Desejo a todos os leitores que tenham esta obra em mãos uma experiência significativamente engrandecedora e que essas potentes mensagens de uma pessoa vivida e experiente possam sintonizar-se com a alma de cada um. Obrigada, Betth, que suas palavram sigam permeando, mais e mais, as páginas de nossas vidas.” 



Claudia Cardillo, empresária, especialista em comunicação destaca que “Trabalhar como curadora de conteúdo e coordenadora editorial no livro 'Sintonia', de Betth Ripolli, foi uma experiência verdadeiramente enriquecedora. Desde o momento em que mergulhei nas páginas deste livro inspirador, fiquei impressionada com a profundidade e a autenticidade das reflexões apresentadas pela autora. Betth conseguiu criar uma obra que não apenas cativa os leitores, como também os desafia a refletir sobre a própria vida e buscar uma conexão mais profunda conosco e com o mundo ao seu redor. Como curadora, foi uma honra colaborar com Betth para garantir que cada palavra, cada tema e cada mensagem transmitida neste livro estivessem alinhados com sua visão única e sua mensagem poderosa. "Sintonia" é muito mais do que um livro; é uma jornada de autodescoberta e transformação pessoal. Estou imensamente orgulhosa do trabalho que realizamos juntas e confiante de que este livro impactará positivamente a vida de muitos leitores, inspirando-os a viver com mais autenticidade, propósito e harmonia. Parabéns a Betth Ripolli por mais esta obra extraordinária, e que seu legado continue a inspirar e a tocar os corações de muitos”


Sobre Betth Ripolli - Pianista, Palestrante Motivacional com banda ao vivo, com 5 CDs gravados. Empresária, idealizadora da Harmonia Eventos Musicais e Comunicadora no programa Sintonia – AllTV -1ª TV por internet do Brasil (ONLINE – ao vivo), desde 2014.

Traz toda a sua alegria e versatilidade como Escritora. É autora dos livros SETE PONTO ZERO (2022); A AUTOCONFIANÇA, OXIGÊNIO DA VIDA (2016) e #ATITUDEÉTUDO (2019) e coautora nos livros: Bem Viva de Corpo e Alma (2021), Histórias Inspiradoras para Mulheres que Desejam se Reinventar (2017) e Deep Summer - Beleza Poder e Liberdade do 10º Congresso Científico Internacional de Estética e Cosmetologia - CCIEC da Beauty Fair & SPA (2015). Atua também como ghostwriter.

É membro do GRUPO MULHERES DO BRASIL - Comitê Vozes e do Grupo Ictus – ramo da Antroposofia, desde 1991.

É Graduada em Filosofia, Ciências & Letras, formada pelo Conservatório Dramático e Musical de Piracicaba e CLAM – Centro Livre de Aprendizagem Musical do Zimbo Trio em São Paulo.


Serviço:

Lançamento Livro Sintonia

13 de março às 19h00

Hotel Blue Premium Tree Faria Lima - Noah Gastronomia

Av. Brig. Faria Lima, 3989 - Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04538-13

Divulgação: M11 Marketing e Comunicação

_____________________________________________________________________________



------

Assessoria de Imprensa e Comunicação: M11 Marketing imprensa@m11marketing.com.br ; www.m11marketing.com.br



bottom of page