top of page
  • Writer's pictureM11 Marketing Assessoria de Imprensa

ESCOLHA texto de Betth Ripolli – Portal Mega Model Life

Concluindo a trilogia de sustentação do equilíbrio e bem estar : LIBERDADE – COMPROMISSO – ESCOLHA, inerentes ao homem que deseja uma realização pessoal de fato, motivação profissional, equilíbrio nas relações interpessoais, temos agora aquilo que mais “pega”! AH!!! A escolha!!!

Convivemos com ela desde o acordar até o adormecer.

Quantas vezes, vem o conflito que é aquela vozinha interna nos falando ou varias vozes, num diálogo interno que nos deixa doidos! .

Digamos assim: um EU optando por algo, outro EU querendo outra coisa e nessa bifurcação nem sempre sabermos pra onde ir, que caminho tomar.

Respira!!! Respirar é sempre uma maneira de ganhar tempo, retomar o controle, acalmar a mente.

Sempre que tivermos que fazer uma escolha, como seria ponderar o que cada uma de nossas atitudes vai nos trazer? Porque, “seeeempre”, há algo que se ganha e algo que se perde em qualquer de nossas decisões.

Pequenas escolhas são fáceis de administrar. Porém, convivemos com grandes escolhas a serem feitas. Por exemplo, sair do emprego e montar o próprio negócio. Se arriscar na expansão da empresa. Decidir comprar ou vender um imóvel.

Descasar ou permanecer numa união que nada mais nos acrescenta. Ter ou não filhos. Investir em dólar ou na Bolsa. Vender ou comprar…Tantas decisões!!!

E claro todas elas requerem ousadia e correr riscos.

Por experiência própria, sugiro. Sempre que estivermos frente a algo que temos, desejamos ou devemos fazer, adotar a seguinte atitude. No começo escrever numa folha em 2 colunas – se eu fizer tal coisa eu ganho isso e perco aquilo.

Em outra possibilidade considere-se também ganhos e perdas. Com o tempo podemos fazer isso mentalmente. Olhando as anotações, pondere. Claro que o melhor será adotar a escolha que tem mais ganhos.

Mesmo assim há que se empenhar e ralar muito para um bom resultado. Ao se fazer a melhor escolha teremos ainda que nos esforçar bastante para fazer a coisa dar certo. Imagine então se já começamos fazendo a escolha errada ou com maiores “perdas”!?? E considere o que é realmente ESSENCIAL… Além disso, ao escolher, perceba, em seu coração, como aquilo se coloca em você. Fica confortável, vai somar a mim? E aos outros? O Universo nos responde à nossa intenção. Acorde , crie seu dia, faça boas escolhas…

0 views0 comments
bottom of page