top of page
  • Writer's pictureM11 Marketing Assessoria de Imprensa

ESCOLHA: Terceiro pilar de sustentação do homem

AH!!! A escolha. Depois da Liberdade, Compromisso, já mencionados aqui, falo hoje da Escolha!

É aqui que “pega”!

Quantas vezes, vem o conflito, nosso dialogo interno, (que é aquela vozinha interna nos falando ou varias vozes, nos deixando doidos!) . Digamos assim: um EU optando por algo, outro EU querendo outra coisa e ai fica aquela bifurcação sem sabermos pra onde ir, que caminho tomar.

Respira!! Respirar é sempre uma maneira de ganhar tempo, retomar o controle, acalmar. Sempre que tivermos que fazer uma escolha, como seria ponderar o que cada uma das atitudes vai nos trazer? Porque, seeeempre, há algo que se ganha e algo que se perde em qualquer de nossas decisões. Da até pra separar… em 2 colunas – se eu fizer isso eu ganho isso e perco aquilo. Na outra possibilidade considera-se também, ganhos e perdas. Ai, sim ficara mais fácil decidir que caminho tomar. Ao escolher , perceba em seu coração como aquilo se coloca em voce. Fica confortável, vai somar a mim, aos outros?


Lembro que, ao se fazer a melhor escolha teremos ainda que nos esforçar bastante para fazer a coisa dar certo. Imagine então se já começamos fazendo a escolha errada ou com maiores “perdas”!??

O universo nos responde à nossa intenção. Acorde , crie seu dia. Observe quantas coisas boas estão ai!

O que pode ajudar muito no resultado de nossas escolhas é o se desapegar dele. Pois quando escolhemos fazer algo é porque queremos isso já focando aquele resultado. Porem, lendo Deepak Chopra estou aprendendo que deixarmos mais livre, entregando mais … podemos nos surpreender com as possibilidades que se abrem.

O que acabei de dizer está longe de ser uma verdade absoluta. É apenas um pouco do meu pensar, do meu sentir e do meu querer e que tem me ajudado muito nesses últimos 25 anos, depois que passei por uma crise magnífica e uma doença abençoada. Por enquanto, podemos apenas : APRENDER A VIVER

3 views0 comments
bottom of page