top of page
  • Writer's pictureM11 Marketing Assessoria de Imprensa

E NASCE UMA COMPOSITORA...

Logo depois de voltar de um curso Pratitioner de PNL ( programação Neurolinguística) percebi o quanto era fácil transformar em notas musicais, ideias que me vinham à cabeça. Mas fiz um só canção nessa época.



Só fui compor de fato, depois de uma Constelação Familiar, onde descobri um irmão extra e ao inclui-lo na minha vida e no meu coração.


Passei a receber as canções toda vez que me sentava ao piano, ligava o REC fechava os olhos e deixava vir. Uma a uma.


Cada nota ia me permeando a mente, descia pela minha corrente sanguínea e desabava na ponta dos meus dedos, sem que eu os controlasse. Uma a uma se juntava à outra , dando uma sequência melódica harmoniosa, que me agradava e nem tinha sequer que corrigir. Nada.

Vinha pronta!


Colocava num pendrive (o piano Clavinova da Yamaha tem esse dispositivo), inseria no computador, de lá para um CD e toda vez que andava de carro ia ouvindo aquela melodia.


E, pelo tempo que levava de Moema até Guarulhos para ir tocar na sala VIP da TAM, eu ouvia, ouvia, ouvia aquela canção. E aos poucos, toda vez, que o trânsito empacava, eu já ia anotando frases e mais frases, num papel ao meu lado. E isso já seria o esboço das letras que iriam vestir aquela nova criação.


Meu único cuidado era para que as letras fossem up, pra cima, alegres, falando de amor, de dar, doar, amar. Os títulos?

Ou já tinham ou seria tirado de uma das frases da letra. Simples assim!


Eu que as compus? Não, mesmo. Tudo enviado por Deus.


E assim, nasceu a Betth compositora. Daí a gravar o CD autoral Sintonia, foi mais um salto quântico. E muita dedicação, paciência, foco, esforço, atenção, intenção. E resiliência e compreensão, e atitude para não me deixar abater, quando, ao contar de meu novo projeto, ouvi do meu segundo ex,


“Vai gravar maaaaais um CD? Ahhh, eu não vou aguentar!”
Ooooooooooooooooooooooooooi!? Galera!


Ficar duzentas horas num estúdio, varar a noite gravando com mais 8, 10 profissionais, disponibilizar alta grana para investir no projeto, cuidar de toda a burocracia (sozinha) , licenças, capas, etc que requerem para se fazer um CD, ouvir isso, convenhamos...


Quem é que vai ter que aguentar o que?

Você pode ouvir os cinco CDs gravados no Spotify, e se gostar pode comprar para dar de presente!


Serviço

CDs gravados por Betth Ripolli

Clique aqui para ouvir E-mail: betthripolli@betthripolli.com.br


------

Assessoria de Imprensa e Comunicação: M11 Marketing imprensa@m11marketing.com.br ; www.m11marketing.com.br



Recent Posts

See All
bottom of page