top of page
  • Writer's pictureM11 Marketing Assessoria de Imprensa

Companhia de Bale para Cegos

O Sintonia às quintas pela Alltv sempre traz “gente que faz”. Dessa vez, extrapolou!


Entrevistamos uma bailarina/ professora de bale que é deficiente visual e dá aulas para  adultos na primeira Companhia de Bale para cegos do mundo. Fundada há 22 anos pela bailarina e fisioterapeuta Fernanda Bianchini Saad, a Associação conta atualmente com 350 alunos matriculados em todos os cursos, desde os 3 anos até terceira idade.Há uma lista de espera de centena de alunos.

Um projeto único no mundo, internacionalmente reconhecido e premiado. Oferece cursos de dança gratuitos de Ballet Clássico, Sapateado, Dança de Salão, Teatro e outras modalidades da dança e expressão corporal para crianças, adolescentes, adultos e idosos. E tendo começado com deficientes visuais, hoje atende cadeirantes, deficientes mentais e motores. Depende de apoio de entidades, empresas e da sua contribuição para manter uma bailarina, já que os cursos são gratuitos. Vamos pensar nisso? Adote uma bailarina e coopere com um projeto que já atravessou fronteiras e vem sendo difundido nos USA, Argentina e outros locais no Brasil.

O maior sonho de Fernanda é ter condições de atender a todos que procuram a escola. Já tem Lei Rouanet aprovada para 2018 e pede ao Universo que lhe traga mais e mais cooperadores para seu projeto.

1 view0 comments
bottom of page