A iniciativa de um grupo de amigos liderados por Alcione de Albanesi, que levava às famílias do sertão nordestino roupas, alimentos, atendimento médico e odontológico, entre outras coisas, tornou-se um trabalho de transformação, com inúmeros projetos educacionais e autossustentáveis que hoje movimentam a vida de mais de 60 mil pessoas nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco.
Os Amigos do Bem atuam em diversas áreas a fim de promover uma transformação efetiva na vida dos milhares de pessoas atendidas.
LEMA DOS AMIGOS DO BEM Que ninguém se escuse de fazer o bem sob o pretexto de que é pequenino, pois cada qual algum recurso tem, para valorizar o seu destino!
A fraternidade é como hino que juntos cantamos, quando alguém de nós recebe o bálsamo divino que um gesto amigo e fraternal contém!
Em face do progresso social, trabalhar sempre pelo bem geral É sagrado dever nosso!
O meu lema de vida assim descrevo: se não posso fazer tudo o que devo, devo, ao menos, fazer tudo o que posso!
SUA PARTICIPAÇÃO A sua colaboração mensal possibilita a manutenção de nossos projetos, que possuem grandes dimensões e, por isso, necessitam de muitos recursos.
PRODUTOS QUE TRANSFORMAM VIDAS! Os moradores das comunidades assistidas trabalham na fabricação dos doces, pimentas e artesanato. A venda destes produtos gera renda e ajuda a manter os projetos no sertão.
FRENTES DE TRABALHO Com o objetivo principal de transformar vidas, os Amigos do Bem investem na geração de renda para promover a inclusão social no sertão nordestino. Projetos autossustentáveis foram criados nas diferentes regiões atendidas, de acordo com o potencial de cada localidade.
• Plantação de Caju • Fábrica de Beneficiamento de Caju • Fábrica de Doces • Plantação de Pimenta • Artesanato • Oficinas de Costura
Os Amigos do Bem também geram diversos empregos para funções administrativas locais, motoristas, padeiros, além de profissionais da área de educação que atuam nos Centros de Transformação.
REALIZAÇÕES 10 Mil crianças e jovens nos Centros de Transformação 2.400 Toneladas de alimentos por ano 33 Mil m² de edificações 180 Mil refeições servidas mensalmente 230 Educadores contratados 350 Casas construídas 687 Frentes de Trabalho 450 Mil kg de roupas, medicamentos, brinquedos e outros 687 Frentes detrabalho 112 Cisternas construídas 4 Cidades do Bem comcompleta infraestrutura 35 Mil atendimentos e consultas 21 Poços perfurados
Comments